Logolife: Faça o seu logo real. – Logolife: make your logo real.


O estágio visualmente mais alto do logo é dar vida a ele, ou seja, dando movimento, inserindo ele na realidade, mudando de forma e cores. Alguns chamam isso de Logomotion, mas eu acho que não apenas movimento, e sim vida. É o logo estar em interação com o consumidor. Eu acho que o melhor exemplo que eu posso dar é o do Beagle, o logo deles é fantástico e muito fácil de dar vida. A Beagle poderia usar o seu ícone (primeira imagem abaixo) do cachorro de raça Beagle em interação na propagandas, por exemplo, usar um surfista sentado na areia com seu cão Beagle no lado. Isso seria fantástico, o logo estaria “vivo”. A coca-cola fez o processo contrario, pegou a sua embalagem, que sempre está “viva” e a tranformou em um ícone. A m&ms fez isso muito bem transformando seu produto em ícone, dando vida a ele.  Outro exemplo é o da Mustang, antigamente, as propagandas eram com o mustang no deserto com cavalos correndo ao lado dele, isso sim é construção de  símbolo.  Por que dar vida aos logos? Quanto mais a gente atingir os sentidos, mais emoção o logo vai conter e mais fácil de ser lembrado também. Pense nisso quando for construir seus símbolos, crie-os com vida.

The highest stage visually logo is to give life to it, ie, giving movement,  inserting it in reality, changing shape and color. Some call it Logomotion, but I think that not only move, but life. Is the logo interacting with the consumer. I think the best example I can
give is the Beagle, the logo of them is fantastic and very easy to give life.  A Beagle could use your icon (first image below) of the dog breed Beagle interacting in advertisements, for example, using a surfer sitting on sand with his dog Beagle. That would be fantastic, would logo be  “alive.” Coca-Cola made the opposite case, reached into his pack, which is always “live” and use it as an icon. The m & ms did it very well  turning your product an icon, giving life to it. Another example is the Mustang, formerly, the advertisements were with the Mustang in the desert with horses running beside him, what a symbol construction. Why give life the logos? The more you reach the senses, the more emotion the logo contain and easier to remember too. Think about it when you are constructing your symbols, design them with life.



1 comment so far

  1. […] Escrevi um post sobre isso a pouco tempo, vale a pena dar uma olhada para entender (https://jonathadapper.wordpress.com/2010/01/15/logolife-faca-o-seu-logo-real-logolife-make-your-logo-…). A única coisa que se tem que cuidar quando usar texturas é para não usar muitos elementos, […]


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